sexta-feira, 8 de julho de 2011


Durante muito tempo eu me importei extremamente com o que as pessoas iriam dizer, mas não posso negar que ainda há uma certa ponta disso, mas não é nada comparado com o que era antes. Acho que não me importo tanto com os 'achismos' das pessoas por que na verdade ninguém será bom o suficiente para nada, essa é a verdade.

Se você é auto-confiante demais, você é metido; se você não se acha grande coisa é um pobre coitado. Se você é jovem demais, você é um idiota; se você é velho demais ou se comporta como um, é antiquado. E assim por diante. Acho que foi por isso que simplesmente parei de importar.

O fato é que julgar é bem mais fácil do que conhecer e isso é o que acaba estragando as coisas. Não sou hipócrita, por isso admito que muitas vezes é bem mais comodo julgar uma pessoa pela aparência ou por qualquer coisa parecida. Mas também cheguei uma conclusão: não dá para ficar se martirizando por qualquer coisa que as pessoas digam, desde que você se sinta bem com você mesmo, não há motivos para que se sinta mal com algum 'achismo' alheio.

Acho que esse ponto de vista começa a chegar quando você se sente suficientemente capaz de separar o que é uma critica construtiva de uma critica sem fundamento, pois existe muita diferença entre elas. O importante é tentar buscar sempre o que se é, e separar do que acham de você, é difícil, mas é quase que necessário.

2 comentários:

  1. Agora imagine o quanto foi difícil deixar o meu cabelo crescer.

    ResponderExcluir
  2. Sempre é difícil fazer o que se tem vontade quando quase ninguém te apoia.

    ResponderExcluir