quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ah! A escola... 2

Bom, por falta de qualquer assunto mais interessante, resolvi postar novamente sobre a escola. Então... Ontem, como eu havia dito no último post sobre a escola, eu tive a prova de Geografia e a de Biologia, e tenho que admitir, não achei que foram difíceis, mas agora é saber se eu tirei uma boa nota, por que sempre que eu acho que me dei bem em uma prova, sempre me dou mal e vice-versa, acho isso meio contraditório.

Enfim, hoje também tive prova de Química, e quanto a essa matéria só tenho a dizer que não sei nada. Não entendi uma virgula daquela prova, mas mesmo assim resolvi qualquer coisa. Amanhã teremos uma chance de terminar, o que sinceramente é só uma prolongação do sofrimento, por que ninguém sabe nada de qualquer maneira.

Hoje nós vimos o jogo do 3° ano, o jogo do campeonato, e bom, deu medinho pelo simples fato deles terem 10 reservas enquanto os outros tem no máximo 3, e isso inclui a minha sala que só tem 2 reservas e um deles é um pereba. Sem contar nosso goleiro que, deixa pra lá.

E no período de Biologia a professora nos avisou da greve que os professores vão entrar, de novo. Sei que eles tem direitos e tem que correr atrás deles, mas acho que isso irá prejudicar a todos, principalmente as pessoas do ensino médio, já que a maioria vai tentar ENEM e o pessoal do 3° ano vão tentar vestibular, Prouni e o diabo a quatro. Mas voltando para o período de Biologia, a professora nos passou um trabalho no qual nós deveríamos desenvolver um jogo em grupos de 6 pessoas, e como sempre meu grupo recrutou pessoa a mais, que foi a inconha da Bárbara. O fato é que, como estamos estudando Genética, nós devemos 'criar' informações fenotípicas e genotípicas dos pais, e a partir dai, as pessoas que irão 'jogar' o pequeno jogo, deveram descobrir as características do filho. Como ninguém da minha sala, exceto a Bárbara, lê o blog, vou explicar mais ou menos o que a gente está pensando em fazer. Há dois caminhos, o primeiro é fazer o jogo a partir do 'cara e coroa' por que ai a pessoa pode descobrir os alelos por acaso, como acontece na real formação do individuo. Ou a partir das características que a gente dominar para os pais, que o Bruno irá desenhar. Nesse segundo caso eles terão que fazer o cruzamento, o que vai ser um pouco mais custoso, mas vai inserir muito mais a matéria que estamos estudando no jogo.

Bom, não sei se expliquei direito, mas é isso.
:*

10 comentários:

  1. Eu vou ter prova de biologia amanhã, e o meu professor disse que vai ser a mais difícil das aplicadas até agora. Só tem um problema, as "fáceis" desse professor são difíceis pra caralho, imagina a que ele considera difícil!

    ResponderExcluir
  2. Você explicou direito, eu que não entendi nada.

    ResponderExcluir
  3. Mas é sempre assim, Breno. Professor de Química e Física também não são muito confiaveis. Sempre falam que a prova é pão com durex, chega lá é bem difícil...
    ODAJSODJASOJDAOS
    Bom, Bruce, fará sentido pra você ano que vem... KK

    ResponderExcluir
  4. Você não conhece o Bruce direito Dani! :D. Eu confio nele, e no de Física e o de química também. Quando eles falam que é difícil é por que é do caralho mesmo. O nivel normal deles é difícl mesmo.

    ResponderExcluir
  5. E ele quis dizer que eu escrevi de forma muito confusa...

    ResponderExcluir
  6. Porra, era pro comentário acima ser um "Han?".

    ResponderExcluir
  7. Eu não confio em professores em geral. Não consigo. Acho que é por sentir que talvez eles sejam superiores e podem acabar com qualquer boa chance de futuro que eu tenha. Algo assim IDHSADHIASHDIUASH

    'GAB' KKKKK Certo, eu sempre escrevo em javanês também! kk

    ResponderExcluir
  8. Profesores são injustamente hostilizados, e os alunos em geral são uns ignorantes.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou uma inconha ))))))))))))):

    ResponderExcluir