terça-feira, 28 de junho de 2011

Ah! A escola...

Eu acho incrível como a escola tem a capacidade de te enganar sempre. Sério, não estou me referindo ao fato de durante anos ter usado o 'x' como simbolo de multiplicação e depois ter que aprender que isso era uma incógnita que deveria ser encontrada, isso eu já superei. E também não estou me referindo ao fato de que agora é certo falar 'a gente fomos'. Digo isso por que a manhã começou tão bem e virou um porre em menos de cinco horas.

Cheguei na escola e fiquei lendo o livro o Mar de Monstros de Rick Riordan, finalmente tomei vergonha e comecei a ler, já que já faz mais de cinco meses que eu comprei ele. Fiquei sabendo que não teríamos prova de Português e que o trabalho de Química que eu ainda não tinha terminado só seria entregue na quinta-feira. Mas ai a coisa começou a ficar estreita. Terei prova de Química na quinta, e embora eu ache que Química não se aprende, se chuta, tenho medo.

Depois fomos felizes ver o jogo de futebol dos meninos da minha sala, 2°1 conta o 9°1 (outra coisa, pra mim 9° ano vai continuar sendo 8° ano). E o que me acontece? Os meninos levam um gol no primeiro tempo e não reagem, o pior não foi reagir, o pior foi o gol, por que o Fernando, o goleiro da minha sala, deixou a bola passou por debaixo da perna dele, sinceramente, o maior frango da história da escola. Havia três salas torcendo para o 9° ano, isso é só pra você sentir como a minha sala é super querida, e somente nós, pobres mortais torcendo, calados, para a sala. No segundo tempo, tomamos mais dois, um atrás do outro. Mas eis que a coisa muda de situação, pois o Baldá, o herói do dia, marca dois gols, com espaço de uns 3 minutos mais ou menos, depois empatamos com Baresi, e viramos com o Baldá. E nada vai me pagar a cara das três salas que enquanto estavam ganhando, ficavam jogando na nossa cara, saírem de lá falando 'Ah!... Nem foi algo muito bom'. Nem vou falar nada, por que não acreditei que os meninos da sala iriam conseguir essa proeza.

E chegou a hora do recreio, a vida ainda estava feliz até que nossa professora de Geografia nos avisa da prova que terá amanhã e cuja qual eu não sei nem uma virgula. Pelo menos a professora de Matemática falou que a assinatura do nome na prova vale 0,5. Estava pensando, se eu assinar todas as questões, eu ganharei 0,5 em cada uma? Enfim, falando em professora de Matemática, foi por ela que veio a minha tristeza, pois em uma prova valendo 8 eu consigo tirar... 2,5. Tudo bem que já tirei 0,7 em Matemática, mas era por que eu não estava prestando atenção nas aulas, e não por que a professora é ruim... Enfim! Entro na internet pra ver minhas notas que estão na site, e o que acontece? Fiquei com apenas 8 no bimestre de Matemática, minha mãe me amará para sempre.

Lembrando também que terei prova de Biologia amanhã, e nem é a professora de Biologia que vai aplicar, é a de Português, entonses, estamos todos perdidos.

Há outros problemas, que acho que não vou escrever por que isso aqui vai virar balsamo para escola... Bom, é isso!

P.S: Por mais que pareça eu não sou uma aluna tão má assim... Consegui fechar o bimestre de História.

12 comentários:

  1. Porra, acho que faltou voce falar de sociologia só.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Eu esqueci desse pequeno detalhe.. IUDHASUH

    ResponderExcluir
  3. O lindo trabalho de sociologia, ein? Olhe o lado bom, você tem oito em matemática, eu tenho 5,5.

    ResponderExcluir
  4. É que as coisas ainda só estão melhorando!

    ResponderExcluir
  5. Eu odeio muito matemática, e consegui fechar a prova. Eu Odeio muito física, e consegui fechar a prova. Eu odeio muito química, e consegui fechar a prova. Eu amo muito história, e consegui fechar a prova. Eu amo muito Geografia, e não fechei a prova por décimos. Eu gosto um pouco de português, quase fechei a prova. Eu tenho um fodido trabalho de sociologia que tem que ter 20 folhas frente e verso ocupadas todas as linhas....Merda

    ResponderExcluir
  6. HAHA, eu quase nem tenho aula de sociologia direito.

    ResponderExcluir
  7. Eu provavelmente nunca fecharei uma prova de Física e nem de Química, nem tentando..
    Eu gosto de Matemática, mas com o meu antigo professor. Com ele eu consegui fechar um bimestre e tirar quase total em dois, faltando apenas um ponto em cada um.

    ResponderExcluir
  8. Eu também tenho um trabalho bem divertido de Filosofia(todos são divertidos) que pode ser digitado. E tenho que escrever uma peça pra aula de literatura. Sem ontar o simulado toda semana e as constantes aulas no sábado. E as matérias do primeiro trimestre caem na prova do segundo trimestre. PARE DE RECLAMAR DA SUA ESCOLA(isso não foi pra Dani, foi pras pessoas que reclamam da escola ai em CP)

    ResponderExcluir
  9. Eu reclamo que não tem nada pra fazer.

    ResponderExcluir
  10. Bom, a escola em si não é tão chata quando se pensa nas opções... IDUHASUID

    ResponderExcluir
  11. Escola não é chato, chato é estudar.

    ResponderExcluir
  12. Concordo...Estudar é chato, ficar sem fazer nada é chato. Mas tipo, ano pasado eu reclamava de muito tempo livre, esse ano eu quero ele de volta.

    ResponderExcluir