sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ah! A escola... 3

Pois é... Faz anos que não posto nada pelos dois simples fatos que direi, preguiça e falta do que escrever. Por isso uma pequena abreviação dos fatos não fará mal a ninguém.


A primeira coisa que vou dizer é que nessas duas semanas de férias que eu tive só sai da cidade no sábado, para ir em uma viagem com os jovens da minha igreja, resultado: apenas três garotas e uns vinte meninos. Não pensem besteira, foi uma viagem extremamente saudável e lecal. Dizem que se você rir durante 15 minutos você ganha dois dias a mais na sua vida. Claro que isso não conta se você morrer atropelado ou for morto ou qualquer tragedia parecida. O fato é que eu devo ter ganhado uns bons 10 dias em apenas dois. Acho que nunca ri tanto na minha vida. Não teve nada de realmente bom para fazer na cidadizinha onde a gente foi, chamada Pocrane, mas jogamos peteca na pracinha. Acho que lá nunca esteve tão cheio quanto no domingo a tarde. Também tenho que lembrar que foi engraçado invadir o quarto dos meninos com a Xuxu gritando 'INCÊNDIO' e jogando água neles... Enfim, foi um final de semana bastante engraçado.

Enfim, o tema do post não é esse.. E sim a escola! Bom, é engraçado, mas muito lamentável, uma menina do oitavo ano não saber escrever 'PEIXE' e ainda afirmar que é escrito com 'SC'. Isso doí, dói muito! Principalmente para os pais... Pelo menos não gastam com a educação de umas crias dessas.

Também não posso deixar de dizer que o inferno de greve voltou e outra vez, novamente, perderemos aulas por causa disso. Sei que os professores tem direito mas é impossível que não tenha outro meio para requerer um aumento de salário. Só sei que quero meu diploma no final do ano que vem! É o que digo.

Xxx

6 comentários:

  1. Escola só serve pra aprender a acordar cedo.

    ResponderExcluir
  2. Mentira! Eu aprendo muitas coisas na escola, poucas tem haver com que o professor fala, mas aprendo.(em matérias que eu gosto eu aprendo o que o professor fala)

    ResponderExcluir
  3. Bom, você pode achar que não aprendeu nada na escola, mas provavelmente aprendeu a escrever 'peixe'

    ResponderExcluir
  4. E você aprendeu a escrever "legal"...ou "lecal" sei lá.

    ResponderExcluir
  5. Pois é... Mas o 'lecal' é como eu falo e não um erro :D

    ResponderExcluir