quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dica - Cantor.: Bruce Springsteen

Acho que apenas três pessoas sabem disso, mas de qualquer maneira, eu tenho uma queda pelo Bruce Springsteen! Acho que é mais um tombo, mas tudo bem. Eu não sei se é a voz, se são as canções, se é o rosto, se é o corpo ou se é tudo junto. O fato é que Bruce Springsteen foi, é e pelo jeito sempre será um deus grego! Ok... Exagerei um pouco mais isso passa. Vamos ao que interessa.
Acho que foi um modo engraçado o modo como ouvi Bruce Springsteen pela primeira vez! Eu já tinha ouvido falar nele, através de Danny Jones, do McFly, que considera o Bruce seu maior ídolo. Mas mesmo assim, eu nunca tinha me interessado em saber o que o Springsteen tocava, e nem quem era, até o momento em que comecei a ler a uma biografia dos Beatles. Sim, você não leu errado! Era uma biografia do Beatles mesmo. O Bruce Springsteen e os Beatles não tem nada em comum, a não ser, que trabalharam com um cara chamado Tony Bramwell, que acompanhou o inicio da carreira de ambos. Eu estava lendo o livro que o próprio Tony Bramwell havia escrito, a propósito o nome do livro é ‘MAGICAL MYSTERY TOUR: Minha vida com os Beatles’. Dado um momento do livro, Bramwell passa a dar uma acentuada na participação de Springsteen durante o livro e então eu me interessei em saber quem era, afinal, Bruce Springsteen. Ouvi e não parei mais.
Uma das minhas musicas favoritas de Springsteen é Born To Run. Mas nem só de Born To Run vive Bruce Springsteen, existem outras musicas ótimas, como por exempo: Dancing In The Dark, The River, Born In The U.S.A e Streets Of Philadelphia. Essa ultima lhe rendeu um Oscar como melhor canção. Springsteen, ou The Boss como é chamado, também ganhou vários Grammys, American Music Awards e vários outros prêmios. Springsteen também foi condecorado com o 32° Kennedy Center Honors pelo presidente Barack Obama, que brincou ‘‘Eu sou o presidente, mais ele é ‘O Chefão’’’ (trocadilho com o apelido ‘The Boss’)
Springsteen fala em suas musicas sobre os trabalhadores e também mostra seu lado patriota.
E pra quem estiver interessado, ali em baixo vai ter o link de Born To Run.

'Cause tramps like us, baby we were born to run

Born To Run

Um comentário:

  1. Bruce Springsteen é o cara. Eu queria ter dois gatos pra chamar um de Bruce e o outro de Springsteen.

    ResponderExcluir