sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dengue e sapateado? wtf?

       Bom, eu não tenho nada de bom realmente para postar, então eu acho que poderia dividir algumas [ironia]  ótimas [/ironia] piadas que eu e o Adriano (porcos malditos vão dominar a terra) ficamos fazendo um com o outro nas aulas de inglês. Como somos pessoas bilíngues e com total domínio no inglês sempre estamos a fazer piadas sobre as palavras que podem ou não ser cognatas. Alguns exemplos:

D.: Adriano, você dá begin na sua namorada?
A.: Não! Só began.

D.: Adriano, você foi de bought?
A.: Não, fui de forget!

       Sem contar é claro o Adriano arrasando no chinês 'Shenoabi Shemorri' (se não abre cê morre), ou paraquedas, como ele disse,que eu demorei mil anos para entender.
       De qualquer maneira, hoje foi o dia mais inútil da vida, por que além de ter tido apenas um período de aula, tivemos que ir, debaixo de chuva, para o poliesportivo para ver uma palestra mais inútil ainda sobre a dengue, e o cara me mostra um vídeo de sapateado, dai eu te pergunto, o que uma coisa tem a ver com a outra? Mas pelo menos alguns alunos trollaram o cara, pois ficavam batendo palma com qualquer coisa que ele dizia. Acho que ele na verdade pensou que a palestra estava sendo boa, por que falou e falou sem parar.

              Bom, era isso!

Xxx

domingo, 13 de novembro de 2011

           ''Os problemas do Brasil parecem ser os mesmo desde o descobrimento. A renda concentrada , a maior parte da população sem acesso a nada. A classe média paga o ônus de morar num país miserável. Coisas que, parece, vão continuar sempre. Nós teríamos saída, pois nossa estrutura industrial até permitiria isso. O problema do Brasil é a classe dominante, mais nada. Os políticos são desonestos. A mentalidade do brasileiro é muito individualista: adora levar vantagem em tudo.''
           '' Educação é a única coisa que poderia mudar esse quadro. Brasileiro é grosso e mal-educado, por que não pensa na comunidade, joga lixo na rua, cospe, não está nem aí. Este espírito comunitário viria com a cultura. Acho que o socialismo talvez possa trazer este acesso a cultura em massa. Fazer como o Mao Tsé-Tung fez com a China. Educar todo mundo a força. Temos que estudar, ler, ter acesso a livros.''

                                                        Só as mães são felizes 


           Só pra constar... Cazuza disse isso em 1988, e é incrível como nada ainda mudou!