terça-feira, 17 de maio de 2011

O homem da areia


Eu tenho um livro de contos chamado ‘Contos de Andersen’ (da foto acima) e esse livro eu tento ler as historias antes de dormir, não sei por que, mas acho que é a melhor hora para se ler contos. De qualquer maneira um dos contos que eu mais gosto desse livro é o primeiro conto, que se chama ‘O Homem Da Areia’. Não... Não é um tipo de doido que sua mãe para que você nunca mais brincasse na areia inventou. O homem da areia nada mais é do que o homenzinho que vem durante a noite, quando as crianças estão sonolentas e antes que essas crianças cheguem em seus quartos ele vai até os mesmos, calçando só meias e quando a criança chega e deita em sua cama, o Homem da Areia salpica areia bem fininha dos olhos das crianças. Pode parecer que o homem da areia faça mal a essas crianças, mas ele não é nenhum maníaco pedófilo, ele apenas leva as crianças boas em uma de suas incríveis historias, que conhecemos como sonhos. Mas, se a criança for mal ele não a leva para nenhuma de suas aventuras, essas crianças más dormem um sono pesado e sem sonhos.




Certo que isso é historia para crianças, e bom, eu não sei exatamente o motivo de ter escrito sobre isso... Talvez só pra encher lingüiça. Então é isso, que o homem da areia visitem vocês a noite...Ou não!


P.S.: Nada contra o homem da areia, mas eu prefiro o sono pesado e sem sonhos!

3 comentários:

  1. Então, posso dizer que "O Homem da Areia" é quase a mesma coisa que o João Pestana? Eu gosto de sonhos...

    ResponderExcluir
  2. Sim, é quase o João Pestana, só que o Homem da Areia tem uma sombrinha.. Se é que faz sentido!

    ResponderExcluir