terça-feira, 24 de maio de 2011

Dica - Escritor.: Sidney Sheldon


Eu achei um livro do Sidney Sheldon na biblioteca da escola (‘A Herdeira’) achei que poderia falar um pouco sobre o autor e um pouco sobre os livros dele, que na minha humilde opinião são ótimos!

No final do ano passado eu comecei a comprar livros e comprei um Best Bolso que continha dois livros em um só: ‘O céu está caindo’ e ‘Conte-me seus sonhos’, ambos escritos por Sidney Sheldon. Me apaixonei na mesma hora pelos livros e pelo escritor, e tenho pra mim que é um dos melhores escritores.

Sidney Sheldon é um escritor de romances, sendo sua estréia o livro ‘A outra face’. Ele decidiu lançar o livro pois como trabalhava como roteirista para TV e Cinema, achava que a historia era ‘psicologicamente variado’ para qualquer trabalho na TV. Apesar de ser muito bem sucedido em suas vendas nunca foi aprovado pela critica. Várias de suas obras foram adaptadas para series ou filmes, que muitas vezes tinha o escritor como produtor.

Duas características ficam bem marcadas nas historias de Sheldon: a primeira é que ele geralmente colocava as mulheres como personagens principais de seus livros. Em uma entrevista ele afirmou que gostava de escrever sobre mulheres que são talentosas e capazes, mas o mais importante, mantêm sua feminilidade. As mulheres têm um poder tremendo - a sua feminilidade, porque os homens não podem fazer sem isso". O segundo era que a escrita de Sheldon era repleta de suspense e senxualidade e muitas vezes costumava contar com elementos como a fama, fortuna, intrigas, assassinatos, desaparecimentos e vinganças.

Sidney Sheldon, que nasceu em 11 de fevereiro de 1917, sofreu transtorno bipolar tentando se suicidar aos 17 anos de idade, e chegou a falecer em 30 de janeiro de 2007 aos 89 anos devido a complicações causadas por uma pneumunia.


Fica ai a dica para hoje!
:*

Um comentário:

  1. LI O LIVRO A HERDEIRA CONCORDO PLENAMENTE SÃO OTIMOS,UMA HISTORIA MUITO EMOCIONANTE

    ResponderExcluir